> compre aqui
O vizinho lê um livro, ou melhor, ele tenta ler seu livro. Mas estranhos barulhos vindos do outro lado da parede interrompem a sua leitura todo o tempo. BOING BOING! LÁ-LÁ-LÁ! BUM BUM BUM! TOC TOC TOC! O vizinho bate na parede diversas vezes, ele começa a ficar muito zangado! Psssiu! Silêncio. Quero ler meu livro. Quando já não sabe mais o que fazer, tem uma ideia que resolve finalmente o seu problema: dar um livro para a menina. Pssiu! Silêncio. Agora o vizinho e a menina leem um livro, até serem interrompidos por outro barulho! Um livro cheio de humor que homenageia os livros.
O Pulo do Gato: a costura do livro divide as duas páginas como uma parede divide dois apartamentos vizinhos. O leitor acompanha o que acontece concomitantemente nas duas casa, De um lado a menina brinca e faz barulho enquanto o vizinho tenta ler um livro. As onomatopeias ocupam papel de destaque na narrativa, são elas que reforçam as ações dos personagens e interagem com o leitor ao serem lidas em voz alta. Após as primeiras duplas de páginas o leitor é convidado a prever o que está por acontecer e qual será a resolução do problema. O desfecho inesperado dá destaque ao terceiro personagem da narrativa: o cachorro. As cores vibrantes servem como um contraponto para as ilustrações de linhas e grafismos.
Do que trata o livro: leitura, infância, convivência, brincadeiras, relação entre gerações, gosto pela leitura, livros, resolução de conflito.
Gênero: narrativa ilustrada.