:: Integrante do Catálogo Brasileiro de Bologna 2018 pela FNLIJ :: 30 Melhores Livros Infantis do Ano 2017, Revista Crescer :: Selo Altamente Recomendável FNLIJ 2018 :: Integrante do Catálogo Brasileiro de Bologna 2018 pela FNLIJ | Super > compre aqui
Todas as manhãs, superpapai vai trabalhar... E mamãe também. Algumas noites, o superpai assiste ao programa preferido do filho, enquanto a mamãe faz pipoca. Às vezes, papai volta do trabalho acompanhado de seus supercolegas... mesmo quando mamãe está supercansada. Um dia, o cotidiano do menino se transforma. O pai fica em casa, não usa mais a fantasia de super-herói e a mãe, que estava sempre presente, agora só trabalha. O que está acontecendo?
O Pulo do Gato: o leitor acompanha a narrativa pelo ponto de vista da criança e de sua idealização familiar. A aparente simplicidade do enredo apresenta situações de estabilidade e desequilíbrio, de descobertas e de inquietações. O personagem recorre à fantasia para permanecer em um território seguro e protegido. A variação de tamanho das personagens e do texto traduzem também a percepção infantil sobre o mundo adulto, muitas vezes tão difícil de nomear.
Do que trata o livro: realidade e fantasia; família; idealização infantil; gênero; adaptação; papéis familiares; sentimentos e percepções; cotidiano.
Gênero: narrativa ilustrada.
Notícias relacionadas
Por Luciana Pinsky, do blog Bora Aí Por Daisy Carias, do blog A Cigarra e a Formiga |