"Assim começa a história de um leão que se alimentava de desenhos feitos por crianças. E não pense que eram poucos, não. Ele comia aos montes." - Garatujas Fantásticas Publicado em: Garatujas Fantásticas - Março de 2014
http://garatujasfantasticas.com/o-leao-papa-desenhos/
"Os desenhos das crianças são mais gostosos, mais saborosos que os outros. Talvez porque… Talvez por causa de todas aquelas cores, talvez porque as linhas são mais grossas. A verdade é que são mesmo muito bons. Não há nada que me agrade mais que um desenho feito por uma criança."
Assim começa a história de um leão que se alimentava de desenhos feitos por crianças. E não pense que eram poucos, não. Ele comia aos montes. Só no café da manhã eram mais de trinta…E olhe que depois ainda tinha o almoço, o lanche e o jantar. Ah, a sobremesa também fazia parte das refeições e, nela, o leão lambia os borrões coloridos feitos pelas crianças com menos de quatro anos.
Um faminto esse animal! Só no dia em que ele acordava com alguma indisposição é que reduzia a quantidade e dava preferências aos desenhos menos coloridos, sem quase nada de vermelho e amarelo, que eram as coisas mais indigestas para ele.
Agora, pense só. E se um dia o tal leão ficar sem comida porque os desenhos acabaram? Com medo dessa situação, os pais das crianças pediam que elas desenhassem sem parar para ter comida suficiente para saciar a fome do bichano. Eis que as crianças, então, tinham que ficar horas e horas sentadas em frente a muitas folhas em branco – e só podiam sair de lá quando vários desenhos coloridos estivessem prontos.
Poxa, vida. Desenhar é muito bom, mas será que isso vai dar certo? Será que as crianças não vão perder a vontade de criar sem parar? Foi nessa hora que um dos meninos teve uma ideia para solucionar a situação.
O Leão Papa-desenhos, de Beniamino Sidoti, persegue o lúdico e a inventividade do imaginário infantil com ilustrações de Gianluca Foli que, numa proposta inovadora, tenta matar a fome de uma fera por meio da arte.
O Leão Papa-desenhos Beniamino Sidoti Ilustrações de Gianluca Folì Editora Pulo do Gato
|