"Uma pergunta tão delicada", de Leen van den Berg e ilustrações de Kaatje Vermeire foi selecionado Publicado em: Revista Crescer - Maio 2015
Quanta emoção!
Medo, raiva, tristeza, amor, amizade, felicidade, saudade... temas tão importantes de serem tratados ainda na infância. E a literatura, atenta a essa necessidade, abre cada vez mais espaço para textos e ilustrações que revelam (e despertam) esses sentimentos e emoções com leveza às crianças.
A partir de 6 anos
Uma pergunta tão delicada
Texto de Leen van den Berg e ilustrações de Kaatje Vermeire. Ed. Pulo do Gato, R$ 37
Ano após ano, todos subiam ao topo da montanha. Dessa vez, por motivo de doença, o senhor e a senhora tartaruga se ausentaram e quem mediaria a conversa seria a formiga. O elefante tinha uma pergunta delicada a fazer - e todos estavam reunidos para encontrar a resposta. Depois de hesitar por uns instantes, o bicho desabafou: "Como é que você sabe se está apaixonado por alguém?". Camundongo, macieira, pedra, urso-polar, menina, acrobata, floco de neve e tantos outros expuseram seus pontos de vista. Além de romântico e sensível, o livro é divertido, irreverente e ganhou, em 2012, o prêmio White Ravens - um dos mais importantes da literatura infantojuvenil do mundo. As delicadas imagens são da premiada designer belga Kaatje Vermeire, que ilustra desde 2007 - em 2013, outro livro ilustrado por ela figurou entre os Melhores Livros Infantis, da CRESCER.
|