> compre aqui
Um jovem acorda na Sala de Interrogatórios do Departamento de Capturas do 10o Distrito. Não sabe como nem por que está ali. A cabeça parece explodir de tanta dor. Descobre, consternado, que tudo o que vê está em preto e branco, como nos filmes antigos. Teria voltado no tempo? Para piorar a situação, um policial mal-humorado sentencia: "Você morreu, garoto". Assim começa a jornada de Dick Silva em um ambiente inusitado, cheio de personagens improváveis e, por vezes, letais.
O Pulo do Gato: a narrativa tem o tom de suspense próprio dos romances policiais, clássicos das décadas de 1920, 1930 e 1940, que marcaram tanto o cinema quanto a literatura. Luís Dill é fã assumido do gênero e já no título homenageia o clássico detetive americano Dick Tracy, criado pelo cartunista Chester GOuld, em 1931. As ilustrações e o projeto gráfico contribuem para o clima de suspense e intriga policial, além de nos permitir para o clima de suspense e intriga policial, além de nos permitir experienciar o ponto de vista monocromático em que a personagem se encontra.
Do que trata o livro: suspense, investigação; mistério; realismo fantástico; costumes de época; modos de vida; protagonismo jovem.
Gênero: romance policial; ficção.