A premiada ilustradora Kaatje Vermeire é uma artista apaixonada pelo que faz. Quando não está trabalhando em algum livro, é grande a chance de encontrá-la passeando por livrarias, lojas e museus, ou viajando – situações em que ela busca inspiração e novas ideias para desenvolver seus futuros projetos: materiais, estampas, papéis, imagens etc.
Nascida na Bélgica, em 1981, Kaatje estudou design gráfico e publicidade, cursos que serviram de base para que ela conhecesse todo um universo de tipografias, fotografias e ilustrações. Prosseguiu seus estudos explorando variadas técnicas, como a gravura em metal e a xilogravura. Hoje, suas ilustrações também utilizam a colagem, a pintura e o desenho e são sempre muito intensas e repletas de detalhes narrativos.
Com A mulher gigante da casa 88, publicado pela Pulo do Gato, ganhou o prêmio de melhor ilustrador revelação da região flamenga. Atualmente, além de fazer ilustrações, possui um ateliê e trabalha como designer de outros produtos visuais, como convites, cartões e pôsteres.
São de sua autoria os livros Uma pergunta tão delicada e Mari e as coisas da vida, também traduzidos e lançados no Brasil pela mesma editora.